Após a encomenda, o utilizador dispõe de 4 dias para efetuar o pagamento numa ATM/Homebanking, utilizando os dados facultados aquando da confirmação da sua encomenda. Se, após o 4º dia o pagamento não for concretizado a encomenda será cancelada.
Sim, é possível cancelar a encomenda no prazo de 24 horas após a confirmação, desde que a peça ainda não tenha sido enviada. Para tal, deverá contactar-nos por email para geral@mimoart.pt, indicando o número da encomenda e o motivo do cancelamento.
Se a peça já tiver sido enviada, o cancelamento será tratado como uma devolução e os custos de devolução ficam a cargo do cliente, mesmo em casos de envio gratuito.
Após análise, o reembolso será feito através do mesmo método de pagamento utilizado.
Como as peças são feitas à mão e produzidas por encomenda, o tempo de produção é de cerca de 1 semana, dependendo da complexidade e da ordem de entrada dos pedidos.
Após este período, a encomenda é enviada, e a transportadora pode demorar entre 2 a 5 dias úteis a efetuar a entrega, consoante o destino.
Se houver urgência por ser uma prenda ou data especial, deve contactar-nos por email para geral@mimoart.pt.
Se através do rastreamento da sua encomenda verificar que no estado, esta é dada como entregue, mas não a recebeu, recomendamos que siga estes passos:
- Verifique a morada para entrega do seu pedido na área de cliente;
- Procura pela encomenda na área envolvente à morada estipulada;
- Veja se outra pessoa aceitou a entrega;
- Verifique alguma tentativa de contacto por parte da empresa transportadora.
Se depois destes passos continuar sem ter a sua encomenda, entre em contacto connosco, através do endereço de correio eletrónico geral@mimoart.pt, num espaço de 30 dias após a data prevista de entrega. Faremos de tudo para o ajudar.
Sim. Aceitam-se trocas ou devoluções no prazo de 30 dias, desde que a peça se encontre em perfeitas condições. Para iniciar o processo, deve ser enviado um email para geral@mimoart.pt.
Deve enviar todo o material que acompanhava a encomenda, e garantir que os produtos não foram utilizados. A devolução deve ser dirigida a: MimoArt, Rua Cabedo e Lencastre, Ed. Campo, Ala 1 - 1 Dto, 3750-177 Águeda.
Por norma, depois de o seu artigo devolvidos chegar às nossas instalações, procedemos ao reembolso num prazo de 48 horas. Dependendo da entidade do seu banco, a transação pode levar mais tempo a ser processada. Se num espaço de 14 dias não receber o reembolso, contacte-nos através do endereço de correio eletrónico geral@mimoart.pt.
Sim, as peças devem ser manuseadas com cuidado:
- Não devem ser molhadas nem expostas à humidade;
- Devem ser limpas apenas com um pano seco e macio, sem qualquer produto de limpeza;
- Peças em argila de secagem ao ar são mais sensíveis e devem ser tratadas com especial delicadeza, evitando quedas ou pressão excessiva;
- Deve-se ainda evitar exposição direta e prolongada ao sol.
O cuidado na manutenção prolonga a durabilidade e preserva a beleza do trabalho artesanal.
Sim. Todas as peças estão cobertas pela garantia legal de 2 anos, nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro. Esta garantia aplica-se a defeitos de fabrico ou não conformidade com a descrição apresentada.
As fotografias dos produtos apresentadas na loja online são o mais fiéis possível à realidade. No entanto, variações naturais de cor, forma ou textura são características próprias do trabalho artesanal e não são consideradas defeitos.
A garantia não cobre danos causados por:
- Manuseamento inadequado;
- Utilização indevida ou negligente;
- Quedas, humidade ou limpeza com produtos não recomendados;
- Desgaste normal;
- Armazenamento ou montagem incorreta.
No momento da entrega, é importante verificar o estado da embalagem e da peça.
Caso existam danos visíveis, pode:
- Recusar a entrega, indicando o motivo ao transportador;
- Ou, se aceitar, deve anotar obrigatoriamente os danos no comprovativo de receção.
Sem essa anotação, não será possível apresentar reclamação posterior.
Se pretender apresentar reclamação, deverá fazê-lo no prazo máximo de 48 horas após a receção, através do email geral@mimoart.pt, incluindo fotografias da peça e da embalagem danificada.
Após análise, a MimoArt entrará em contacto para propor substituição, reembolso ou outra solução adequada.